Agro Giro

 

Brasil abre mercado do Japão

O ministro Blairo Maggi recebeu a confirmação do vice-ministro de Assuntos Internacionais do governo japonês, Hiromichi Matsushima. “Falta apenas resolver algumas questões burocráticas no Ministério da Saúde do Japão”, disse o dirigente nipônico. A abertura de mercado deve valer tanto para o produto in natura quanto ao processado.

Embalagens de medicamentos precisam ser recolhidas

A legislação federal (Lei nº 9.974/20) determinou a responsabilidade da destinação final de embalagens vazias para produtor, fabricante e revendedor. De acordo com a regra em vigor, o produtor deve lavá-las e perfurá-las para evitar a reutilização. Esse recipiente pode ficar armazenado na propriedade por no máximo um ano. O revendedor tem a obrigação de indicar os postos de recolhimento na nota fiscal e o fabricante, de recolher e dar a destinação correta.

PNAT PREVÊ 30% MAIS SÊMEN DISTRIBUÍDO

Os 23 touros classificados durante a 7ª edição do PNAT (Programa Nacional de Avaliação de Touros Jovens) já estão nas centrais de produção de sêmen. Os touros têm prazo até fevereiro para congelar e as entregas de material genético devem ser feitas até o final de abril. A expectativa é que sejam distribuídas gratuitamente mais de 15 mil doses aos rebanhos colaboradores, ante 12 mil em 2015.

Embrapa publica inventário de recursos genéticos

A publicação, editada pelas pesquisadoras da Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia Maria do Socorro Maués e Patrícia Ianella traz informações sobre os animais que fazem parte do programa de conservação da Empresa de Norte a Sul do Brasil. Ao longo de mais de 100 páginas, encontram-se informações detalhadas sobre animais ...

Para ler a matéria completa faça Login
Caso não seja assinante da Revista AG, clique Aqui e Assine Agora!