Ovinos/Caprinos

 

Melhorias em Projeto de Lei

Membro da Câmara Técnica da Frente Parlamentar de Apoio à Ovinocaprinocultura, a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) entregou no mês passado ao Senado sugestões de melhoria ao Projeto de Lei nº 524/2015. O PL propõe parâmetros para elaboração de políticas públicas voltadas à ovinocaprinocultura. Entre as sugestões está a inclusão do tópico “desenvolvimento territorial”, no artigo 5º do texto original. A introdução do item se dá pelas características particulares dos sistemas agrários nos quais a cadeia produtiva está inserida.


“Bodódromo” no sertão baiano

Até o final deste ano, o município de Lapão, no sertão baiano, deverá contar com um “bodódromo” para promover o consumo das carnes caprina e ovina e estimular o desenvolvimento da caprinovinocultura entre os produtores locais. O complexo gastronômico, que também terá áreas de lazer, está sendo construído por meio de um investimento de R$ 1,1 milhão da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf ).


Derivados do leite de cabra

Produtos derivados do leite de cabra e seus processos de fabricação foram apresentados pela Embrapa Caprinos e Ovinos no mês passado na programação da Semana Nacional de Ciência & Tecnologia em Sobral/CE. Entre os alimentos demonstrados, estiveram os queijos de coalho natural e adicionados com produtos como orégano, canela e pimenta. Durante o evento, estudantes também puderam conhecer detalhes sobre boas práticas agropecuárias e de fabricação na obtenção de leite de cabra e derivados.


Leilão Dorper Brasil

Login
Caso não seja assinante da Revista AG, clique Aqui e Assine Agora!