Confinador

 

PECUÁRIA INTENSIVA

9a Interconf reúne elos da cadeia produtiva e reforça as necessidades e desejos do consumidor atual por carne

Fernando Saltão*

Neste ano, foi incorporada uma série de novidades na 9ª edição da Conferência Internacional de Pecuaristas (Interconf). Tratou-se de assuntos estratégicos com o foco na busca do consumidor no momento de comprar e o que o mercado deseja para que o produtor planeje o negócio e direcione a produção. Além disso, os participantes tiveram a oportunidade de avaliar exemplos reais de aplicação de tecnologia ao acompanhar casos efetivos de práticas produtivas que apresentaram resultados econômicos em projetos pecuários.

Novas tecnologias na produção, fortalecimento da comunicação para a cadeia produtiva e para o público final, coordenação entre os vários segmentos da pecuária e abertura de mercado são alguns dos pilares da Associação Nacional da Pecuária Intensiva (Assocon). Juntos somos mais fortes e precisamos trabalhar para equacionar os gargalos e aproveitar as oportunidades para a carne brasileira.

É muito produtivo e efetivo dedicar parte da programação para esses estudos, por ser uma oportunidade de avaliar práticas já validadas. Com certeza, os participantes conseguiram medir se a tecnologia é aplicável no dia a dia. Com isso, a contribuição é para o fortalecimento da cadeia produtiva da carne bovina.No balanço geral, a Interconf destacou um extenso conteúdo sobre como ligar o produtor ao que o consumidor compra, apresentando as necessidades e seus desejos sobre a carne bovina (preço, qualidade e disponibilidade), além de entender a dinâmica do mercado mundial de carne, o que produzimos e para onde vai.

A força política da Assocon também foi destacada na Interconf, com a presença do ministro interino da A...

Para ler a matéria completa faça Login
Caso não seja assinante da Revista AG, clique Aqui e Assine Agora!