Na Pista

 

Fazenda Palmito demonstra bem-estar animal

A sede do criatório Senepol Constelação, de Paranaiguara/GO, é referência em melhoramento genético da raça, onde são aplicadas práticas do Beas (Bem-Estar Animal Senepol). Essa expertise levou criadores, gerentes e vaqueiros a participarem de um curso realizado na fazenda sobre “Manejo Racional de Bovinos de Corte”. O objetivo é treinar e aperfeiçoar os profissionais que lidam diretamente com o manejo dos rebanhos.

5º Fórum Nacional de Agronegócios

Lideranças políticas, empresariais e setoriais discutirão, no dia 24 de setembro, em Campinas/SP, o futuro e os desafios do agronegócio brasileiro. A questão de renda agrícola, uma proposta de reforma trabalhista no campo, a aplicação do Código Florestal, o potencial dos mercados asiáticos e africanos, além de questões sobre ética, serão assuntos abordados durante o evento. Mais informações: acesse www.forumagronegocios.com.br.

6ª PADS touros e fêmeas Senepol

A sexta edição da Prova de Avaliação de Desempenho a Pasto do Senepol (PADS) começou no mês de julho e vai até abril de 2017. Uma das novidades é a inclusão de fêmeas. Segundo a Embrapa Gado de Corte, a intenção é identificar fêmeas precoces e mais produtivas para que sejam uma forma de escolha de doadoras dentro de rebanhos selecionados. A PADS Senepol é promovido pelo Núcleo Brasileiro de Melhoramento Genético da raça Senepol.

Tudo pronto para XII ExpoBrahman

A exposição organizada pela Associação dos Criadores de Brahman acontecerá de 19 a 25 de setembro, em Uberaba/MG. As inscrições começaram em agosto e o prazo final será no dia 15 de setembro, tempo estendido para facilitar o registro dos melhores exemp...

Para ler a matéria completa faça Login
Caso não seja assinante da Revista AG, clique Aqui e Assine Agora!