caindo na branquaria

 

E o prêmio se foi

Alexandre Zadra

Notícia 1 - O site dizia “A Associação Brasileira de Angus realiza sábado, dia 19 de fevereiro de 2005, a 1ª Reunião Técnica – Programa Carne Angus Certificada. O evento, que acontece no Hotel Obino, em Bagé/RS, tem como objetivo discutir assuntos relacionados ao programa com os profissionais envolvidos no dia a dia operacional.

Notícia 2 - Porto Alegre/RS – O Programa Carne Angus Certificada comemora três anos de atividades ultrapassando a marca de 1 mil toneladas de carne comercializadas desde a criação com o selo de certificação da Associação Brasileira de Angus (ABA). O técnico da ABA, também médico-veterinário Fábio Medeiros, lembra da Bonificação Angus, diferencial pago pelo Frigorífico Mercosul desde o início de 2005, como uma demonstração da valorização da raça e aumento da procura pela carne Angus no varejo. Medeiros ressalta que são R$ 0,05/kg de carcaça, que representam aproximadamente 1,5%, pagos aos animais das classes Exportação e Exportação Plus. Desde o início do ano, no entanto, como forma de remunerar todos os animais Angus certificados, e, fomentar a produção de animais jovens, também passaram a ser bonificados os animais Angus Premium (até quatro dentes e menos de 220 kg de carcaça). “Somando os benefícios, o produtor participante do programa de carne da ABA pode obter diferenciais de até 11%, conforme o mês do abate, em relação a animais não Angus e não rastreados.”

Notícia 3 - O Grupo Marfrig, uma das maiores organizações de abate e processamento de carne bovina e subprodutos do Brasil, realizará na unidade de Promissão/SP, evento para anunciar as regras de participação dos pecuaristas no Programa Carne Angus Certificada, firmado com a ABA.

Notícia 4 – (que eu não gostaria de ouvir) – a Associação Brasileira de Ang...

Para ler a matéria completa faça Login
Caso não seja assinante da Revista AG, clique Aqui e Assine Agora!