Na Pista

 

ABCD participa do 10º Congresso Mundial de Devon

A Associação Brasileira de Criadores de Devon (ABCD) enviou uma comitiva para participar do congresso mundial da raça, promovido na Inglaterra. O evento reuniu criadores de vários países como EUA, Nova Zelândia, Austrália e Brasil para fomentar o crescimento do Devon pelo mundo. Durante a conferência, a delegação brasileira conheceu de perto alguns exemplares britânicos da raça, bem como a estrutura e o manejo das fazendas locais.


Encontro dos Encontros da Scot Consultoria

Os Encontros da Scot (Adubação de Pastagens, Criadores e Pecuária Leiteira) acontecerão de 27 a 30 de setembro. Os três dias iniciais ocorrem no Centro de Eventos do Ribeirão Shopping, em Ribeirão Preto/ SP. No dia seguinte, será realizada uma visita técnica à Embrapa Pecuária Sudeste, em São Carlos/SP, e à Fazenda Limoeiro, de Luis Antonio/SP, produtora de leite que está sob a tutoria do projeto Balde Cheio.


Fêmeas Montana com avaliação genética da USP

Investidores de fêmeas Montana podem, agora, dar continuidade à avaliação genética dessas fêmeas e suas crias, participando da avaliação genética processada pelo Programa Montana juntamente com a USP/Pirassununga, tendo acesso ao Ceip. “Essa é uma excelente maneira de atender ao pequeno produtor, que muitas vezes gostaria de ter seu rebanho avaliado”, diz a gerente de operações, Gabriela Giacomini.


ABCZ e Mapa discutem melhorias para Registro Genealógico

As propostas apresentadas pela Associação Brasileira de Criadores Zebu (ABCZ) foram bem recebidas pela equipe do Mapa. Para a associação, essas propostas irão impactar positivamente em um melhor custo- -benefício da visita dos técnicos de campo às propriedades. Entre as propostas estão à redução de percentual de qualificação de paternidade do produto obtido por Inseminação Artificial de 5% para 1%.

Para ler a matéria completa faça Login
Caso não seja assinante da Revista AG, clique Aqui e Assine Agora!