Agro Giro

 

Mapa e setor produtivo buscam ampliar exportações de sêmen e embriões

Representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e a Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ) estiveram em Brasília/DF para debater medidas voltadas ao incremento das exportações brasileiras de material genético bovino. O objetivo da articulação é alinhar ações para atender as demandas de novos mercados e facilitar a modernização de novos protocolos zoosanitários.


Brasil atinge mais de 90% da Cota Hilton

Pela primeira vez, em dez anos, o País atingiu mais de 90% da Cota Hilton com o embarque de 9,2 mil toneladas de carne bovina entre junho de 2015 e junho de 2016. O País chegou a 92,9% das 10 mil toneladas concedidas pela União Europeia. A cota anual, de 65.250 toneladas, é fixa, e a ela somente têm acesso os países credenciados: Argentina, Austrália, Brasil, Uruguai, Nova Zelândia, EUA, Canadá e Paraguai.


Confinamento será 11% a 15% menor no Brasil

A alta nos preços do milho e a expectativa de uma safra menor do grão devem provocar queda de 11% a 15% na intenção de confinamento neste ano. A projeção foi feita a partir de levantamento com pecuaristas durante o Rally da Pecuária. Caso confirmada, a perspectiva é de redução de 580 mil cabeças, o que implicaria em uma queda de 5,2 milhões para 4,6 milhões de cabeças no volume total terminado em confinamento no País.


“NENHUM PAÍS TEM LEGISLAÇÃO AMBIENTAL TÃO DURA QUANTO A DO BRASIL”, AFIRMA BLAIRO MAGGI

O ministro do Mapa, Blairo Maggi, participou no dia 4 de julho, do Global Agribusiness Forum (GA...

Para ler a matéria completa faça Login
Caso não seja assinante da Revista AG, clique Aqui e Assine Agora!