Raça do Mês

 

GENÉTICA CONFIÁVEL

Touro Angus registrado é o melhor caminho para grandes resultados

Carolina Jardine*

A escolha do melhor reprodutor é sempre uma tarefa difícil e que exige muito mais do que apenas um “bom olho” por parte do pecuarista. Confiar no fenótipo e esquecer que por trás de um grande pai deve existir uma história é o primeiro passo para mirar em um objetivo e atingir outro. O sucesso, nesse caso, depende de um estudo detalhado de indicadores que só estão disponíveis quando se trabalha com o Touro Angus Registrado e quando ele está dentro de um programa de melhoramento genético.

Difundir as vantagens do uso desses reprodutores como me- GENÉTICA CONFIÁVEL Touro Angus registrado é o melhor caminho para grandes resultados lhoradores do rebanho nacional é o objetivo central da campanha que a Associação Brasileira de Angus apresentará durante a Expointer 2016, de 27 de agosto a 4 de setembro, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. “Queremos mostrar que o touro Angus registrado representa a certeza na obtenção daquelas características que os criadores buscam quando escolhem a raça: precocidade, excelente rendimento de carcaça e uma carne de alta valorização no mercado”, pontua o presidente da Associação Brasileira de Angus, José Roberto Pires Weber.

Para difundir informações sobre as vantagens do uso do Angus Registrado, a Associação programa uma série de ações que terão início do segundo semestre de 2016. Entre elas está a distribuição de peças informativas pelos núcleos regionais de criadores e um ciclo de palestras itinerante que promete correr o interior do Brasil. Momentos em que também se espera orientar sobre recentes mudanças no sistema de identificação dos animais registrados da raça Angus junto à Associação Nacional de Criadores Herd- -Boo...

Para ler a matéria completa faça Login
Caso não seja assinante da Revista AG, clique Aqui e Assine Agora!