On Line

 

MCassab amplia Divisão de Saúde Animal

A companhia informa que realizou uma importante ampliação na Divisão de Saúde Animal, com a contratação de três novos executivos de vendas: Antônio Augusto Rossi, Cassio Giacon Silva e Miguel Toledo de Souza Neto. Os profissionais chegam para atuar de forma mais próxima com os clientes da empresa nas diversas regiões do País.


Prático de Garça lança régua de manejo de pastagem

De uso fácil e preciso, o acessório é uma tecnologia da Embrapa e indica o momento certo de aumentar ou reduzir a lotação de animais. Nos piquetes sob pastejo contínuo, quando o capim atinge a altura máxima, é a hora de aumentar o número de animais. Já nos piquetes sob pastejo rotacionado, a régua indica o momento da entrada e saída dos animais.


Guabi é a nova participante do Projeto Brazilian Cattle

Visando fortalecer a presença no mercado externo, a Guabi aderiu recentemente ao Projeto Brazilian Cattle, uma parceria entre a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos. O projeto tem como objetivo apresentar soluções tecnológicas ligadas à criação de raças zebuínas e conta com cerca de 50 associados de diversos segmentos.


TotalAgro auxilia colheita de silagens

A Totalagro é uma empresa de soluções em terceirização de colheitas de silagens, através da utilização de forrageiras automotrizes de última geração, proporcionando aos clientes grande rendimento operacional, facilidade e comodidade na árdua tarefa de se fazer silagem de milho, sorgo, milheto, capins tropicais (Mombaça, Tanzânia e Elefante).


Confinamento tem lucro de R$ 296,43 por animal

A Premix assessorou o confinamento de 589 machos anelorados não castrados na Fazenda Barra do Traitú, de Araçatuba/ SP, do pecuarista Samir Nametala Rezek. Os animais entraram para o confinamento em 5 de julho e saíram no dia 28 de setembro de 2015. Nos 86 dias de confinamento, os animais tiveram ganho de carcaça de 6,61 arrobas.


Merial inova com projeto “Merial nas Universidades”

Projeto composto por uma Caravana do Conhecimento levará especialistas da Merial para semear conhecimento prático aos estudantes do 5º ano de Medicina Veterinária a universidades das Regiões Sudeste e Sul sobre as mais diferentes atividades animais. Serão visitadas 14 cidades em seis estados, com impacto de mais de 5 mil estudantes em 20 universidades.


Matsuda oferece suplemento para terminação

O Matsuda Fós Prime Acabamento é um produto destinado à terminação de animais no período do verão. Dessa forma, o animal aproveita melhor a pastagem que está no período nutricional bom e, com o aumento do aporte de energia, obtém-se uma melhora significativa no desempenho. O produto oferece 74% de energia, 20% de proteína e macro e micro minerais.


Carbun Trust desenvolve programa sustentável

Estudo realizado pela consultoria em parceria com o Governo federal e empresas do setor privado mostra como o Brasil pode implementar medidas que aumentem a produtividade e reduzam as emissões de gases de efeito estufa (GEE). A pesquisa descreve como um programa para implementar boas práticas poderia economizar US$ 1 bilhão em custos de energia e reduzir as emissões de GEE em pelo menos 16 milhões de toneladas de CO2.


Biosev participa de evento de confinamento

A Biosev, participou do Encontro de Confinamento da Scot Consultoria, realizado de 13 a 15 de abril, em Ribeirão Preto/SP. Durante o evento, a empresa apresentou portfólio completo de produtos para nutrição animal e reforçando expertise em confinamento. A empresa produziu, em 2015, ração para alimentar sete mil cabeças de bovinos em confinamento.


CFM conclui coleta de dados da nova safra

As informações são coletadas desde o nascimento até o momento atual (sobreano), em que a empresa identifica os animais destacados no rebanho e que podem carregar genes superiores. As informações seguem para a USP/Pirassununga. Todos os machos aprovados como touros compõem um seleto grupo de 30%. Os outros 70% são descartados”, explica o gerente da CFM, Tamires Miranda Neto.


ANCP lança Índice Bioeconômico

O novo projeto da Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores será divulgado durante a 22ª edição do Seminário Nacional de Criadores e Pesquisadores, no dia 13 de maio, em Ribeirão Preto/SP. O Índice Bioeconômico é uma iniciativa para elaboração de um índice de avaliação genética que contemple aspectos econômicos e o lucro gerado para o pecuarista e utilizado de forma regular em um programa de melhoramento genético.


Casale oferece solução para produção intensiva

A empresa desenvolveu a Totalmix Autocarregável, que executa as tarefas de uma forma mais inteligente, com menos desperdício, esforço e retrabalho, resultando em alta rentabilidade. O equipamento carrega, desensila, dosa e mistura as silagens e ingredientes de forma homogênea e realiza a distribuição nos cochos com um único operador.


Coimma divulga dois novos produtos

A companhia conceituada no segmento de balanças e troncos de contenção para bovinos exibe, durante grandes eventos do agronegócio (Agrishow, Expodinâmica e Beef Expo), dois novos produtos. O Tronco de Contenção Hidráulico MEGATRON e a balança eletrônica KM3-Plus. O primeiro se destaca por seu design inédito e projetado para garantir maior conforto para o animal. Já a KM3-Plus foi concebida para mudar paradigmas no mercado pecuário.