Na Pista

 BRAHMAN tem nova gestão e novos planos

O novo Conselho de Administração será presidido pelo criador Adalberto Cardoso, que assume a presidência da Associação dos Criadores de Brahman do Brasil (ACBB) para o Biênio 2016/2017. Segundo o novo gestor, amparar os criadores menores será principal bandeira de sua gestão.

Guzolando fará estreia na ExpoZebu

Pela primeira vez na história dos 82 anos da ExpoZebu, animais Guzolando participarão da mostra de Uberaba/MG, inclusive no concurso leiteiro. As inscrições foram abertas a partir do dia 1º de março no site da ABCZ. O animal é resultado do cruzamento entre as raças Guzerá e Holandês e é controlado pela ABCZ na categoria CCG (destinada a cruzamentos com raças zebuínas).

PMGZ fica mais acessível a pecuaristas

Com ajuda do diretor de Informática da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu, Frederico Cunha Mendes, as DEPs do Programa de Melhoramento Genético das Raças Zebuínas passaram a ser rodadas internamente, o que, segundo ele, permitiu a melhora em diversos outros processos, além de ajudar a conciliar a seleção dos associados às necessidades de mercado. Essa tem sido uma das bandeiras de Fred, como é mais conhecido, à candidatura à presidência da entidade.

ABCZ mais próxima dos sindicatos rurais

Também candidato à presidência da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu, uma das principais propostas de Arnaldo Manoel de Souza Borges, ou Arnaldinho, como é chamado entre os zebuzeiros, é uma maior aproximação da entidade com os sindicatos rurais. Dessa forma, o presidenciável busca firmar compromisso com os pequenos e médios pecuaristas e criadores de gado zebu.

Senepol Paraíso amplia reprodução da raça no Brasil

A fazenda do pecuarista e cantor sertanejo Léo Chavez (dupla Victor & Léo), com unidade em Uberlândia/MG, mira a venda de embriões, touros, prenhezes e matrizes doadoras para a multiplicação da genética Senepol. No modelo de negócio da propriedade, os clientes adquirem pacotes com 50 prenhezes.

São Paulo sedia “Semana da Carne”

Eventos simultâneos para produtores e consumidores estão programados para a Bienal de São Paulo, no Parque do Ibirapuera, e em outras localidades da cidade, entre os dias 13 e 19 de junho. Entre as atrações, o destaque fica para a InterCorte – Exposição Tecnológica da Cadeia Produtiva da Carne, que ocorrerá nos dias 16 e 17 de junho, com o objetivo de difundir informação e tecnologia para integrantes da cadeia produtiva do setor.

BeefExpo agita metrópole paulista

São Paulo também sedia, de 14 a 16 de junho, a segunda edição da Beef- Expo, grande evento latino-americano da pecuária de corte. A programação é completa, contando com leilões de elite, cursos, palestras, festival gastronômico, workshops, balcão de negócios, exposições e julgamentos de raças zebuínas e taurinas (Nelore, Guzerá, Sindi, Angus e Senepol).