Falou

Braço forte da sanidade

O diretor de Grandes Animais da Merial Saúde Animal, Pedro Bacco, fala sobre os projetos da companhia para as linhas de produtos

Revista AG – Como foi o ano de 2015 para a Merial?

Pedro Bacco - Tivemos um excelente ano em Grandes Animais. Crescimento de vendas superior ao crescimento de mercado, lançamento de Zactran como a melhor opção no tratamento da Doença Respiratória Bovina (DRB), consolidação de um programa de controle parasitário com as marcas Ivomec Gold, Eprinex e Topline e ainda o lançamento da Caravana da Produtividade, programa que levou conhecimento, fortaleceu parcerias, fechou importantes negócios e contribuiu para o aumento da produtividade da pecuária brasileira.

Revista AG – A companhia tem planos para reforçar o departamento de ruminantes em 2016?

Pedro Bacco - Sim. Vamos reforçar nosso time comercial e também direcionar os esforços de visitação para os pecuaristas de corte e de leite em todo Brasil, sempre com objetivo de levar novas opções em serviços e produtos.

Revista AG – O laboratório tem investido bastante na divulgação do Eprinex, quais os diferenciais e o potencial de mercado desse produto?

Pedro Bacco - O Eprinex Pour On é a única opção no controle parasitário com resíduo zero para carne e leite. A Merial está preparada para entregar aos pecuaristas de corte e leite soluções inovadoras em produtos e o Eprinex está entre as nossas principais marcas, garantia de qualidade e produtividade no mercado pecuário brasileiro.

Revista AG – Em 2014, a empresa anunciou o aporte de 40 milhões de euros para construção de uma nova fábrica de vacina aftosa no Brasil. Esse investimento foi feito com vistas ao mercado interno ou à exportação?

Pedro Bacco - A nossa planta inicialmente tem como objetivo atender as necessidades dos pecuaristas brasileiros e também pecuaristas da América Latina. Vamos entregar aos nossos clientes a marca Aftobov, presente no mercado brasileiro há mais de 40 anos.

Revista AG – A Merial promoveu a Caravana da Produtividade no último ano, qual foi o objetivo e o balanço do evento?

é levar conhecimento para os nossos clientes e contribuir para o aumento da produtividade. Pelos números alcançados, podemos perceber o sucesso desse movimento da Merial em 2015. Foram 114 revendas visitadas, presença em 12 estados brasileiros, 78 cidades, 29.300 km rodados e, aproximadamente, 10 mil pecuaristas atingidos.

Revista AG – A companhia é a grande vencedora da categoria Vacina Aftosa do Touro de Ouro. Esse sucesso todo passa pelos índices de reação vacinal apresentados pelo produto?

Pedro Bacco - Podemos dizer que sim. A Marca Aftobov hoje é reconhecida pelos nossos clientes pela qualidade e pelo baixo índice de reação vacinal.

Revista AG – Um grande desafio da agropecuária é aproximar das metrópoles o trabalho realizado no campo. Empresas como a Merial podem contribuir para conciliar as partes?

Pedro Bacco - Tenho certeza. Hoje, atuamos com uma equipe (Comercial, Marketing e Técnica) altamente qualificada para atender as necessidades dos nossos clientes no campo, pecuaristas de corte e leite e também das revendas e cooperativas presentes nas metrópoles. Nosso principal elo da cadeia pecuária é o Programa Soma, que tem como objetivo estratégico proporcionar produtividade e lucratividade aos nossos clientes, pecuaristas e revendedores, com atendimento individual e personalizado.

 

Warning: getimagesize(/revistas/ag/imagens/id_403/falou_1.jpg) [function.getimagesize]: failed to open stream: No such file or directory in /home/storage/a/fb/47/edcentaurus/public_html/edcentaurus/application/controllers/AgController.php on line 439