Leite e Cia

Select Sires lança Catálogo Leite Nacional

A central, buscando cada vez mais estar dentro do território brasileiro, lança novo catálogo com reprodutores Gir e Girolando. A bateria de genética leiteira tropical tem o objetivo de apresentar reprodutores que sirvam aos propósitos de seleção e produção, apresentando a mesma qualidade e comprometimento que a central privilegia em todas as raças leiteiras.

Bateria Girolando da ABS recebe novos touros

A bateria leite da empresa incorporou dois reprodutores. O touro Cacique 5/8 (Jordan x Abacatuxia), cuja mãe registra produção de 8.596 kg de leite, sendo considerada destaque do Sumário da Embrapa. O outro animal é Conde 3/4, filho de Gerard em vaca Engenho Rainha Balada, indicado para acasalamento em linhagens Shottle.

Laticínios Bela Vista trata afluentes

A companhia, detentora da marca Piracanjuba, adotou a responsabilidade socioambiental como um dos seus pilares. Segundo o diretor Industrial Marcos Helou, os objetivos são tornar o tratamento dos efluentes produzidos mais robusto e preparado para o crescimento da indústria, além de, ao mesmo tempo, aproveitar a geração de biogás e reduzir ainda mais o impacto ambiental. O investimento é de R$ 11 milhões.

Coleta Automática de Amostras de Leite

O projeto, desenvolvido pelo Sindicato da Indústria de Laticínios do RS (Sindilat), em parceria com a Embrapa Clima Temperado, iniciou fase de testes em janeiro e deve contribuir para um avanço significativo na qualidade da produção gaúcha. A expectativa é que mais de 20 mil amostras de leite sejam coletadas nos próximos 15 meses. O sistema realiza a coleta automática, sem interferência humana.

CRI presta apoio técnico na região de Castro/PR

Os profissionais da central ofereceram apoio técnico, orientações de manejo e recomendações aos produtores para que estivessem atentos aos números de produção e conhecessem os pontos críticos em cada propriedade. O intuito foi mostrar em que momento se pode estar comprometendo a eficiência produtiva das vacas e, consequentemente, deixando de lucrar.

Esalq publica livro “Pensando o Leite”

Obra editada em três volumes, que somam 620 páginas, compila textos sobre o setor leiteiro, escritos pelo professor da Escola Superior de Agricultura (USP/Esalq), Vidal Pedroso de Faria. A obra “Pensando o Leite” será disponibilizada para todas as federações de agricultura do País, além de unidades do Serviço Nacional de Aprendizagem.

6º Simpósio Internacional Leite Integral

Com o tema “Manejo e precisão em sistemas de produção de leite”, o evento será realizado no dia 6 de abril e tem como objetivo apresentar o conceito de “fazenda inteligente”, que vem sendo amplamente utilizado em vários países. Esse conceito reúne ferramentas de manejo, gestão e automação, visando maximizar a eficiência de todos os processos na propriedade, reduzindo custos e aumentando a produtividade.