On Line

Lallemand adquire Laboratório Farroupilha

Um pedaço do Canadá chegou ao coração de Minas Gerais e também às lavouras de todo o Brasil. O Grupo Lallemand, do Canadá, comprou o Laboratório Farroupilha, sediado em Patos de Minas/MG, com o objetivo de fomentar o controle biológico de pragas e criar uma nova plataforma da divisão Plant Care. Com o negócio, a empresa canadense visa fomentar a prática sustentável em todo o mundo. A companhia mineira desenvolve várias linhas de pesquisas e conta com um portfólio composto por bio-fungicidas, bio-inseticidas, nematicidas, inoculantes e promotores de crescimento.


Matsuda apresenta cultivares em Imperatriz/MA

Os pecuaristas da região maranhense conheceram as duas novas cultivares de gramíneas forrageiras: MG12 Paredão (Panicum maximum) e MG13 Braúna (Brachiaria brizantha). Segundo o engenheiro-agrônomo, Alberto Takashi, a MG12 Paredão, em especial, tem como principal característica a alta produção de forragem, com folhas compridas e largas.

John Deere reforça linha de forrageiras

A Série 8000 da John Deere conta com três opções de modelos de acordo com a necessidade e perfil do produtor, com as mais variadas configurações. Toda linha de processamento das máquinas também permite maior fluxo de forragem, assegurando mais qualidade do material colhido. Com uma cabine 30% maior, também garante maior conforto ao operador.

DSM-Tortuga apresenta linha de suplementos em SC

A empresa apresentou em Chapecó, entre 19 e 21 de janeiro, no Campo Demonstrativo Alfa (CDA), a linha completa de suplementos minerais para todos os tipos de rebanhos (suínos, equinos, caprinos, ovinos, ruminantes e aves), com destaque para Bovigold, que tem a proposta de aumentar a produção e os índices de reprodução em gado leiteiro. O evento reuniu cerca de 6 mil visitantes, entre produtores rurais, representantes de cooperativas e associações da região.

Premix é reconhecida pelo IBD

A empresa foi novamente certificada pelo IBD, maior certificadora da América Latina e única brasileira de produtos orgânicos. O destaque é o Fator P, aditivo 100% orgânico, composto por aminoácidos, probióticos e ácidos graxos essenciais que melhoram a digestão de alimentos fibrosos, o metabolismo ruminal e a absorção de nutrientes pelo animal.

Walmart lança projeto de carne nobre e sustentável

Disponíveis em oito cortes, produtos com a marca própria “Casa da Carne” podem ser rastreados, seguem conceitos de pecuária sustentável e têm qualidade garantida pela Novilho Precoce, do Mato Grosso do Sul. “O lançamento é uma combinação de sustentabilidade e preço justo ao consumidor final”, afirma Gerard Antonius Eysink, diretor de marcas próprias do Walmart Brasil.

ABS busca acelerar melhoramento genético

A central divulga um conceito pioneiro no mercado de genética bovina: o ABS NEO, o primeiro produto gerado após a aquisição da IVB (In Vitro Brasil). Os pecuaristas podem adquirir embriões congelados e o melhoramento genético já vem “embalado” através de um processo de seleção para características produtivas no acasalamento.

FMC participa do Rally Dakar 2016

Mais um desafio é dado para o agronegócio e esse é considerado um dos mais difíceis do planeta e conta com o apoio da FMC Agricultural Solutions. Representando o segmento, João Franciosi, um dos grandes produtores do País e tricampeão do Rally dos Sertões, participou pela primeira vez da competição e correu ao lado do Gustavo Gugelmin na mais difícil prova off-road do mundo.

Semex anuncia novo gerente de gado de corte

Antônio Carlos Sciamarelli Júnior é o novo gerente de Corte da Semex. Sciamarelli é formado em Zootecnia pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), em Botucatu/SP. Em sua experiência profissional, atuou como docente em instituições educacionais e, na área comercial, tem gerado excelentes resultados na comercialização de sêmen, segundo a empresa.

Oceana Brasil traz inovações à nutrição animal

A companhia dedicada à produção de tecnologia à base de alga marinha do gênero Lithothamnium planeja um crescimento agressivo nos próximos dois anos. Com a linha Lithonutri, o produto é utilizado como ingrediente na formulação de rações, premixes, núcleos minerais e vitamínicos, suplementos minerais e proteicos/energéticos, para bovinos de corte e leite.

Agroceres Multimix adquire controle da Novanis

Empresa de nutrição animal do Grupo Agroceres anuncia o controle da Novanis Animal LTDA, empresa que atua com foco em nutrição de bovinos de corte nos estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Com a aquisição, a Agroceres mais do que dobra a participação no segmento.

Alta contrata gerente de Programas Especiais Corte

O médico-veterinário e doutor em Reprodução Animal pela Universidade de São Paulo (USP) Manoel Francisco de Sá Filho é o mais novo integrante da equipe da Alta Genetics. Na central, ele se encarregará de direcionar a equipe rumo à eficiência e estratégias de manejo reprodutivo.


Bela Vista entrega sêmen via Sedex

A central estabeleceu parceria com os Correios e passa a oferecer aos clientes um serviço exclusivo de entrega rápida, o Sêmen Express. Será enviado sêmen para qualquer localidade, em prazos rápidos (inferior a 24 horas em algumas localidades). O acordo contempla ainda a logística reversa, onde os clientes podem efetuar a devolução dos recipientes sem transtornos ou custos adicionais.