On Line

 

Matsuda apresenta cultivares em Goiás

A divisão goiana do Grupo Matsuda mostrou aos pecuaristas da região os lançamentos MG12 Paredão (Panicum maximum) e MG13 Braúna (Brachiaria brizantha). Jorge Matsuda, presidente do Grupo, destaca que as novas forrageiras são resultantes de mais de dez anos de pesquisas.

Zoetis combate Tristeza Parasitária

O laboratório ampliou o portfólio de soluções para bovinos e traz o novo hemoparasiticida Imidofort B12. Injetável, o produto é indicado no tratamento da Anaplasmose e da Babesiose do gado, o complexo infeccioso-parasitário popularmente conhecido como Tristeza Parasitária Bovina (TPB).

Alta Genetics projeta bom crescimento

O presidente Heverardo Carvalho aponta que o mercado de inseminação artificial deve crescer em torno de 5%, enquanto o faturamento da empresa deverá oscilar entre 8% e 10%. “A inseminação artificial é uma tecnologia rentável, econômica e tem o resultado mais eficaz quando comparado à monta natural”, aposta o dirigente da central.

Novo comando na Agro-CFM

O médico-veterinário Tamires de Miranda Neto é o novo responsável pelas áreas de Marketing e Comercialização da propriedade rio-pretense, atualmente entre os maiores programas de seleção de touros avaliados do país. Neto já está na empresa a 15 anos.


CRI lança novo Catálogo de Corte

Uma das novidades do catálogo de Corte Zebu são os touros jovens da raça Nelore que estão entrando na bateria com dois a três anos de idade. “Esse trabalho é essencial porque queremos reforçar nossa participação no zebu cada vez mais”, aponta a coordenadora técnica de Corte Juliana Ferragute.


Fosbovi ® Confinamento na Interconf

A DSM Tortuga apresentou a recém- -lançada linha de produtos para suplementação de bovinos confinados na Conferência Internacional de Confinadores, formadas pelos produtos Crina e Rumistar, desenvolvidos a partir de novos conceitos em nutrição, segundo a multinacional.

Select Sires divulga Catálogo de Corte

No catálogo, a bateria apresenta os reprodutores considerados TOP em todas as raças para características como facilidade de parto, peso à desmama, peso ao ano, área de olho de lombo e marmoreio. A preocupação foi ajudar os produtores a encontrar os melhores touros geneticamente avaliados.

Casale marca presença em Goiás

Na Conferência da Associação Nacional dos Confinadores, realizada em Goiânia/GO, a empresa montou um lounge para divulgar produtos como a Rotormix e a Feeder SC - único distribuidor de ração a pasto no mundo equipado com sistema GeoPec Control, com balança, GPS e relatórios.

Tiguvon trata parasitas externos

A Bayer Saúde Animal lança no mercado brasileiro um mata bicheira de fácil aplicação, o Tiguvon Spoton 150 ml. Com exclusiva tecnologia, o produto é absorvido pela pele e age no organismo. De acordo com a empresa, uma única dose cura e previne todas as infestações de bicheira, bernes, moscas e piolhos.

CRV Lagoa contrata três touros jovens para bateria Nelore

A central reforça a bateria de reprodutores Nelore com Lanchudo da Di Gênio, B1909 da Jandaia e Sertanejo 3 TE Guadalupe. Lanchudo, da Fazenda Aimoré, estava entre os pré-selecionados para o PNAT 2015, com iABCZ de 13,93, Top 5%, filho de Bitelo DS. B1909 da Jandaia esteve entre os lotes mais valorizados do 3º Leilão Boi com Bula Premium. Já Sertanejo tem iABCZ 18,2, e é filho de Rambo da MN.

Ecofour apresenta linha de cochos recicláveis

A empresa lançou recentemente no mercado cochos para alimentação do rebanho. “A placa que desenvolvemos é super-resistente, não enferruja, não propaga fogo, tem proteção natural antimofo e antifúngico. Por tudo isso, ela realmente se diferencia e é uma excelente solução em material sustentável, algo inédito no Brasil”, explica o executivo da Ecofour, Adriano David.

Enfardadoras Massey são expostas na Expointer

Durante a exposição de Esteio/RS, a companhia expôs a linha de enfardadoras, com destaque para a MF 1837 e a MF 1745. A primeira produz fardos retangulares pequenos e foi projetada para seguir atrás do trator. Já a segunda faz fardos cilíndricos e, para a empresa, é referência mundial por se tratar de um equipamento versátil, de alimentação direta, utilizada para produção de feno e para o recolhimento de biomassa.


Inseminação artificial mantém estabilidade

A produção e as vendas de sêmen, por enquanto, seguem em ritmo normal e devem fechar o 1º semestre do calendário atual com crescimento de 0,3% em comparação ao mesmo período de 2014, atingindo 7.610.179 de doses. O montante engloba o efetivo comercializado, o estoque existente nas centrais, os embarques da exportação e a prestação de serviço - quando o pecuarista contrata uma empresa para coletar touro para uso próprio. Mesmo antes da chegada da estação de monta, o destaque fica por conta das raças de corte, com aumento de 8% no período. Foram 2.672.830 de doses efetivamente comercializadas. Entretanto, no leite, a história foi outra: caiu 7%, com 2.317.712 de doses registradas de janeiro a julho de 2014. Segundo a Associação Brasileira de Inseminação Artificial, repasses no preço do sêmen são esperados, principalmente no importado, que enfrenta câmbio desfavorável.


Aumenta a procura por tecnologia da Incomagri

De acordo com o supervisor de Marketing Carlos Reinaldo Nogueira Filho, a praticidade do conjunto Triturador e Misturador Incomagri tem conquistado o pecuarista. “A uniformidade na mistura do concentrado impede o animal de selecionar os nutrientes mais palatáveis e evita desperdício, além de o custo da tecnologia ser baixo”, explica.