Na Pista

 

Montana prepara 1.300 touros jovens com Ceip

Segundo a gerente de Operações do Programa Montana, Gabriela Giacomini, nas próximas semanas serão marcados os 26,5% melhores machos nascidos em 2013. “Estamos falando em 1.350 touros jovens de propriedades do Brasil, Uruguai e Paraguai. São os touros de destaque da safra, cuja idade atual é de 18 a 20 meses”, explica.


Nelore Paraná elege nova diretoria

A nova chapa que compõe a diretoria executiva para o biênio 2015/2017 tem o presidente eleito, Raphael Zoller, um grande admirador da raça Nelore que iniciou seu rebanho junto com a sua família na Fazenda São Geraldo, atualmente chamada de Agro- ZOLLER. A meta inicial é aproximar ainda mais as relações entre a entidade e a ABCZ.


Pecuaristas conhecem seleção de touros

A Fazenda São Francisco, em Magda/SP, da Agro-Pecuária CFM, recebeu cerca de 60 pecuaristas, técnicos e consultores. O grupo conheceu a história da empresa no Brasil e os motivos que a levaram a iniciar o Programa de Seleção de Touros CFM Ceip, que, segundo a companhia, atualmente é o maior programa de seleção e produção de touros avaliados do País.


Luciano Terra é o novo presidente da ABHB

Eleito por unanimidade, a nova diretoria da Associação Brasileira de Hereford e Braford conta agora com Luciano Augusto Sperotto Terra como líder da entidade. Entre os objetivos da nova gestão estão a maior participação de animais nacionais no mercado de sêmen, o desenvolvimento do projeto Carne Pampa e a ampliação da exportação da genética HB.


ABCZ presta homenagem a fundadores do Colégio de Jurados

Uma bela homenagem foi realizada pela Associação Brasileira dos Criadores de Zebu durante a ExpoZebu 2015, no dia 7 de maio, data em que o Colégio de Jurados das Raças Zebuínas completou 40 anos de criação. Entre os condecorados estão Adauto de Paula, Adir do Carmo Leonel, Cássio Noronha, Ivo Pereira Leite, José Maria da Silva e Walter Benedito Carneiro.


Associação dos Criadores de Nelore do Mato Grosso toma posse

O antigo mandatário da Nelore MT, Mauro Savi, passou o bastão para Luiz Antônio Felippe, do Grupo Camargo Corrêa, que agora está à frente da ACNMT para o biênio 2014/2016. A entidade pretende implantar provas de ganho de peso no estado com a primeira Copa Centro-Oeste de Prova de Ganho de Peso (PGP).


Warning: getimagesize(/revistas/ag/imagens/id_374/na+pista_1.jpg) [function.getimagesize]: failed to open stream: No such file or directory in /home/storage/a/fb/47/edcentaurus/public_html/edcentaurus/application/controllers/AgController.php on line 439