On Line

 

C-Lock cria cocho para medir gases de efeito estufa

O cocho automatizado mede a emissão de metano (CH4) e gás carbônico (CO2) dos animais e tem sido utilizado por pesquisadores da Embrapa Pecuária Sudeste/ SP. Batizado de GreenFeed, o equipamento reconhece o animal por brinco eletrônico assim que a cabeça adentra o cocho. No mesmo momento, um exaustor aspira e mede a cada segundo os gases emitidos durante a alimentação.


Hytera lança rádio indicado para o agronegócio

A companhia anuncia o lançamento do MD656, rádio veicular com 1.024 canais e que opera em modo analógico e digital. O equipamento é recomendado para instalação em caminhões ou outros veículos. Por não ter display, oferece proteção contra a poeira e facilidade na limpeza e no manuseio, segundo a fabricante. O controle do rádio fica à mão do operador.


Touro Gar Momentum é destaque nos EUA

Na busca por gado de alto nível no mercado norte-americano, os produtores sentiram a necessidade de utilizar a inseminação artificial com genética dos melhores touros, como o Angus GAR Momentum, em coleta na Select Sires, que tem ajudado a produzir carne de melhor qualidade naquele país.


Fabiani Saúde Animal recebe clientes de todo Brasil

Para apresentar as instalações e destacar os protocolos utilizados durante os processos de fabricação dos seus produtos, a empresa recebeu clientes de diversos estados brasileiros para conhecer sua fábrica, na capital paulista. A iniciativa contribui para estreitar o relacionamento entre clientes e companhia.


Merial lança Zactran
O produto possui como princípio ativo a molécula Gamitromicina, da classe dos macrolídeos, desenvolvida e patenteada pela Merial e de uso exclusivo na medicina veterinária. O produto é altamente eficiente no combate a doenças respiratórias, um dos problemas sanitários emergentes dos bovinos de corte e de leite, especialmente quando confinados.


Alta Genetics cresce 17% no primeiro bimestre

De acordo com o presidente da central, Heverardo de Carvalho, a meta é crescer 12% (por ano) nos próximos cinco anos. Em janeiro e fevereiro, superou e registrou um crescimento de 17% nas doses de sêmen comercializadas e faturamento de 23%. Hoje, a companhia afirma deter 30% de participação no mercado.


Curso Boviplan de Produção Econômica de Silagem

O workshop a ser realizado nos dias 9 a 11 de junho, em Piracicaba/SP, promove a busca pela realização da conservação de forragens que apresente melhor relação custo-benefício ao agropecuarista. Os temas discutidos ao longo do treinamento incluem planejamento, customização das operações, tipos de volumosos que podem ser ensilados e definição da infraestrutura, entre outros.


Zoetis e ACNB propõem novo método de castração

As duas instituições realizam uma parceria para apresentar o uso do Bopriva, vacina injetável que age no sistema imunológico dos bovinos e proporciona a suspensão temporária da fertilidade. Lançada no Brasil há quatro anos, a nova tecnologia para castração de bovinos substitui os métodos tradicionais, como a castração cirúrgica e o burdizzo.


Semex lança novo Catálogo de Corte Zebu

O material reúne uma bateria que tem como destaques touros como Birimbau IZ, Hobby FIV, Jagaon da Naviraí, REM Sumário, Truque MN, Metilo FIV VT, Cobre AJ e CFM Tudor. Além desses, produtores do país inteiro poderão conferir a avaliação genética de touros das raças Nelore, Tabapuã e Guzerá.


CRI atualiza website

A empresa oferece aos clientes, profissionais e representantes um novo layout multiplataforma da sua página na Internet. Reformulado, o site agora apresenta conteúdo ajustável, ou seja, as páginas adaptam-se automaticamente aos diferentes tamanhos de tela e facilitam o acesso via smartphone, tablet, Ipad, notebook ou desktop.


UberBrahman e Multiactiva Neuland firmam acordo

A fazenda e a cooperativa assinaram convênio para disseminação de genética brasileira no Paraguai. O convênio prevê a doação de genética Brahman brasileira e a realização de provas de ganho de peso utilizando a metodologia da ABCZ naquele país. Também estabeleceram um termo aditivo para a compra de embriões na multiplicação do rebanho.


Guabi apresenta novos produtos para bovinos

A nova linha é composta por 12 núcleos e dois premixes. Entre os novos produtos lançados, estão o Guabi- Núcleo Inicial 40 LS, para fabricação de ração de bovinos na fase inicial, e o GuabiNúcleo Confinamento RM + VM (presença de Monensina Sódica e Virginiamicina), específico para gado confinado.


FEI desenvolve primeiro VANT para fiscalizar fazendas

Alunos de Engenharia Mecânica do Centro Universitário da FEI desenvolveram o projeto ASA-V, um Veículo Aéreo Não Tripulado (VANT) ou drone capaz de monitorar fazendas de até 250 hectares em uma hora e captar imagens, dispensando o percurso a pé. O equipamento é avaliado em cerca de R$ 60 mil.